Páginas

Simplesmente ser FELIZ!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Felicidade. Uma simples palavra que para cada pessoa pode ter diferentes significados, de acordo com as circunstâncias e as situações. Segundo um dicionário, felicidade pode ser definida como “característica ou condição de ser feliz; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento; satisfação”, mas ela é muito mais do que isso.

Algo tão abstrato como um sentimento ou uma sensação é realmente difícil explanar de forma minuciosa, mas pode-se dizer que a felicidade é aquilo que te faz ter uma sensação de realização; um bem estar subjetivo que pode ser alcançado de acordo com as ambições do Ser que a persegue. Aproveitar bem o dia, Carpe Diem! Aliás, esse termo tão famoso em latim frequentemente é usado, mas é muito mais profundo do que só “aproveitar o dia”, e curtir o momento.

Não é se jogar em libertinagens desenfreadas e nem fazer tudo o que quer de forma louca e descontrolada. É aproveitar o dia, a vida, com qualidade. É fazer o que te faz feliz; amar, sorrir e ficar em paz com os outros e consigo mesmo. É viver para O Hoje, não importando o quão ruim foi o dia que está terminando ou quantas adversidades a vida te apresenta. É fazer de sua vida algo extraordinário. E quando digo “extraordinário” não estou dizendo para você se tornar o maior gênio inovador do século XXI e sim ser extraordinário com toda a simplicidade da sua vida. Por que não? Afinal, para algo ser considerado esplêndido só depende da perspectiva de cada um.
Muitos alcançam sua satisfação pessoal quando finalmente conseguem ter o emprego, a carreira dos seus sonhos, mas em contrapartida acabam às vezes vivendo só para isso e disso. Como diria o professor Keating do filme Sociedade dos Poetas Mortos “[...]medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo. Mas a poesia, beleza, romance, amor... é para isso que vivemos”, ou seja, é sim necessário termos nossa profissão e objetivos para o futuro mas para termos aquela sensação plena de felicidade não podemos nos esquecer que devemos fazer também coisas que nos avivam. Estar com alguém que te faz bem, ler um livro de seu autor favorito, viajar para um lugar bonito, escrever uma poesia, rir com seus amigos, jantar com sua família ou qualquer outra coisa que te faça sentir realmente vivo e bem consigo mesmo, isso é a verdadeira felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário